Roraima tem atualmente 42.794 Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte que podem ser beneficiados pelo Programa Acredita. O programa foi lançado nessa segunda-feira (22).
Conforme o governo federal, 27.478 MEIs estão registrados em Roraima. O estado também demonstra potencial no setor das microempresas, com 12.771 unidades e 2.545 registros no setor de empresas de pequeno porte que poderão ampliar o acesso a crédito, renegociar dívidas e receber mais apoio.
“Não tem nada mais imprescindível para uma sociedade, qualquer que seja ela, se desenvolver, se ela não tiver condições de ter oportunidade e se não tiver crédito. Nós estamos criando as condições para que, independentemente da quantidade, da origem social, do tamanho dos negócios, as pessoas tenham o direito de ter acesso ao sistema financeiro e pegar um crédito”, afirmou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante o evento de lançamento do programa, no Palácio do Planalto.
O Programa Acredita é uma iniciativa significativa do governo federal para fortalecer a economia brasileira, oferecendo suporte direcionado a pequenos negócios e promovendo o empreendedorismo e a sustentabilidade