Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal (PF) encontrou uma quantia de dinheiro não informada durante uma revista em um segurança e um veículo do senador Mecias de Jesus (Republicanos) em Alto Alegre, no interior de Roraima.
O assessor do político foi levado à comarca da Justiça da cidade para prestar esclarecimentos. A abordagem em frente a um hotel foi acompanhada pelo senador e pelo presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Republicanos).
Preliminarmente, foi informado que os policiais chegaram ao hotel, que funciona como escritório de campanha do candidato Wagner Nunes (Republicanos), enquanto os dois políticos almoçavam. Eles pediram verificar um dos carros estacionados, onde estava o segurança.
A PF ainda não divulgou oficialmente o resultado da abordagem. A assessoria de Mecias de Jesus disse que, na noite de hoje, haverá um comício de Wagner Nunes. O político chegou mais cedo ao município para pagar despesas da fazenda alugada na região de Samaúma, delegando a responsabilidade do pagamento a outra pessoa. O ex-prefeito Pedro Henrique Machado também foi abordado pela PF, sem indícios de irregularidades até o momento.
A reportagem tentou contato com a assessoria do vereador e da Polícia Federal para posicionamento e aguarda o retorno.