Senador Hiran Gonçalves (Progressistas-RR). Foto: Agência Câmara

Durante a sessão da CPI da Manipulação de Jogos, na qual o empresário norte-americano John Textor, dono do time de futebol Botafogo (RJ), depôs nesta segunda-feira (22), no Congresso Nacional, o senador Dr. Hiran (PP-RR) protagonizou um momento inusitado. Em sua fala, declarou-se torcedor do time carioca e pediu que o empresário contratasse outros dois zagueiros .

“Quero agradecer a sua presença, e pedir ao senhor (Textor), como botafoguense há mais de 40 anos, que contrate rapidamente dois zagueiros, porque Lucas Halter e o Bastos estão fazendo a gente sofrer do coração. Por favor, aqui apelo de um botafoguense. Saudações”, disse o parlamentar.

A fala gerou risadas dos presentes no auditório onde a CPI estava sendo realizadas, entre eles o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e o próprio Textor. Com 24 gols sofridos em 24 jogos, o setor do time alvinegro vem sendo questionado nesta temporada.

Antes da fala, porém, Dr. Hiran reconheceu que as provas apresentados pelo americano aos parlamentares são claras, e que permitem à investigação continuar.

“As evidências são muito claras de que precisamos nos aprofundar com muita seriedade nessas investigações. Acho que isso se tornará público no futuro, e os jogadores, quando virem o que nós vimos ali, vão pensar duas vezes antes de arrumarem resultados”, concluiu o senador.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here