Sede da Suframa em Roraima. Foto: divulgação/ Suframa.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) fez um novo pedido ao governo federal para concurso público para provimento de 200 vagas de nível superior. O superintendente João Bosco Gomes Saraiva encaminhou o documento ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Dessa forma, a Suframa estabeleceu que o edital de abertura, caso aprovado, deverá ser publicado em dezembro deste ano. Já as provas objetivas e discursivas devem ser aplicadas em março de 2025. As datas mencionadas são previsões feitas pelo próprio órgão.

A princípio, um pedido para realização de concurso público da Suframa já havia sido realizado anteriormente.

Um ofício enviado pelo deputado federal do Amazonas, Sidney Leite, à Casa Civil solicitava 200 vagas para preenchimento de cargos de nível superior. Segundo o documento, a Suframa tem enfrentado desafios significativos para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais que prestam à região.

Nesse sentido, o preenchimento dessas vagas efetivas é crucial para manter a eficiência e eficácia desses serviços. Ainda segundo a publicação, a previsão, portanto, é que até 2027, cerca de 85 servidores estejam em condições de se aposentar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here