Foto: Divulgação/PAC

Transnorte Energia, que atua em Roraima, vai captar R$ 450 milhões com debêntures que vencem em dois anos. Segundo a companhia, os recursos serão usados para recompor o caixa.

A taxa dos títulos ainda será definida. A companhia pretende pagar, no máximo, o equivalente a DI com acréscimo de 0,94% ao ano. O Itaú BBA coordena a operação. A oferta é voltada a investidores profissionais e deve ser concluída na próxima semana.

A empresa e responsável pela construção do Linhão de  A linha de transmissão ligará Manaus a Boa Vista, com 715 quilômetros de extensão. A construção é prometida há mais de uma década e deve ter reflexos na conta de luz dos brasileiros.

Roraima é a única unidade da federação que ainda não tem conexão com o SIN (Sistema Interligado Nacional). Por causa disso, o Estado depende 100% da energia de termelétricas, que têm um custo de produção mais caro.

Os valores extras para custear o sistema isolado são bancados por todos os consumidores do país por meio da CCC (Conta de Consumo de Combustíveis), um subsídio que integra a CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), paga por todos os brasileiros na conta de luz.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here