Senador Davi Alcolumbre (União-AP). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador amapaense Davi Alcolumbre (União-AP), ex-presidente do Senado, não virá a Roraima para receber a Comenda de Cidadão Benemérito, proposta pelo deputado estadual Marcos Jorge (Republicanos). A honraria será entregue em Brasília, em data ainda a ser definida.

“É justa e merecida homenagem ao senador Davi Alcolumbre, que trabalhou para a derrubada do veto e proporcionou a transferência de terras da União para o estado de Roraima. Isso possibilitou trazer segurança jurídica ao setor produtivo garantindo o título definitivo de propriedade das terras para produtores, comerciantes, investidores e moradores”, disse o deputado Marcos Jorge.

Segurança Pública

Nesta quinta-feira (11), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) debateu com policiais e bombeiros militares de todo o Brasil o acúmulo de cargos para a categoria, com foco nos aspectos legais e reflexos para fins de aposentadoria e transferência para a reserva. A atividade faz parte da programação do XV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças (Enerp), evento sediado no plenário da Casa Legislativa roraimense.

A palestra sobre o tema foi ministrada pelo senador Davi Alcolumbre, que participou de forma virtual do evento. O parlamentar foi presidente do Congresso Nacional de 2019 a 2021 e contribuiu para a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) que possibilitou o exercício simultâneo da função militar com cargos públicos nas áreas de saúde e educação.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here