Foto: divulgação

A Polícia Civil de Roraima cumpriu, na manhã desta quinta-feira (11), 14 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Plysimo. Um dos alvos é o ex-prefeito Pedro Henrique Machado, supostamente envolvido em crimes de lavagem de dinheiro em contratos da Prefeitura de Alto Alegre.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que agentes da corporação lotados no Grupo de Resposta Tática (GRT) quebram o portão da casa do político para adentrar a residência. A polícia ainda não detalhou publicamente o que levou à investigação.

Após ser alvo da operação, começou a circular nas redes sociais uma foto que mostra Pedro Henrique e três auxiliares segurando uma bandeira, cuja mensagem alega perseguição por um candidato rival do prefeito Valdenir Magrão (MDB), para o qual declarou apoio nas eleições suplementares de 28 de abril. Seria uma referência a Wagner Nunes, apoiado pelo grupo do governador Antonio Denarium (Progressistas).

O ex-prefeito foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por distribuir 1 mil cestas básicas em 2020, ano eleitoral marcado pela pandemia da Covid-19. Por conta disso, 11.269 eleitores terão que escolher o novo prefeito para um mandato “tampão”, válido até 31 de dezembro de 2024.

Machado, que responde a um processo na Justiça Federal por fraude licitatória na Prefeitura, chegou a ser preso por envolvimento com o crime. Ele já disse que comprovaria sua inocência pelos ilícitos dos quais é acusado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here