Foto: Secom RR

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), usou as redes sociais do senador Hiran Gonçalves (PP) para deixar uma mensagem ao correligionário. Em meio a um escândalo de acusações de espionagem contra políticos e servidores, o chefe do Executivo estadual escreveu: “Cada dia melhor”, seu slogan.

Denarium comentando no post de Hiran.

Entre as acusações do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Solado Sampaio (Republicanos), estão o crime de espionagem e escutas telefônicas. O deputado disse que irá adotar medidas. A primeira delas foi a apresentação de um projeto de Lei que proíbe a contratação do empréstimo quase bilionário por parte do governo do Estado, barrada na justiça, e que endividaria Roraima pelos próximos dez anos.

A deputada Helena Lima (MDB), oficializou a situação junto à presidência da Câmara Federal, em Brasília. Além dela, o deputado Duda Ramos (MDB), também disse ter sido vido de espionagem. O deputado também buscará os meios legais para formalizar a denúncia.

Dr. Hiran, no entanto, assim como o senador Mecias de Jesus, que é do partido de Soldado Sampaio, optaram por se calar diante das denúncias.

O governo nega as acusações e apresentou o primeiro escalão da segurança pública estadual para dizer que as acusações não tem fundamento. Soldado Sampaio pediu que Antonio Denarium esclareça a situação pessoalmente, amanhã (10), na Assembleia Legislativa.

“Tratei essa demanda de forma republicana, chamamos o governador a esta Casa, o prazo dele é até esta quarta-feira [10] e a resposta não será uma coletiva de meia dúzia de secretários sem dizer nada com nada. Ele tem que dar satisfação concreta”, declarou o presidente da ALE-RR.

Em se tratando dos parlamentares federais, é possível que uma investigação seja feita pela própria Polícia Federal, para se atestar aquilo que foi apresentado pelo Governo de Roraima nesta terça-feira (9).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here