Detran Roraima. Foto: ascom/Detran-RR.

Em obras desde 27 de outubro de 2021, tendo milhões já sido pagos para a construtora que venceu a licitação, a nova sede do Detran Roraima virou mais uma lenda urbana do governo do Estado. Apesar dos inúmeros transtornos no prédio no tijolo aparente, da falta de funcionários para dar conta da demanda, a autarquia segue inventando firulas em contratos para adquirir serviços que não têm facilitado a vida dos contribuintes.

A reclamação dos usuários è geral: serviços caros, demorados, e cada vez mais burocráticos, são a marca registrada da gestão. Como exemplo, podemos citar o serviço de vistoria veicular, que está sendo realizado somente no bairro Raiar do Sol, tornando inviáveis as operações administrativas da sede e dos shoppings (cujos aluguéis ultrapassam o limite da razoabilidade comercial no mercado imobiliário em Roraima, pagos com dinheiro público).

O presidente da autarquia, Álvaro Duarte, é indicado político do deputado Nicoletti (União), em mais um fatiamento de cargos e secretarias entre os aliados do governador Antonio Denarium (PP).

A obra interminável e multimilionária teve cotação inicial, sem contabilizar aditivos posteriores, na ordem de R$ 12 milhões, e a construção estava prevista para ser realizada em duas etapas, sendo que, a primeira deveria ter ficado pronta em 12 meses. No primeiro montante foram pagos R$ 7,3 milhões. 

Agora, o Departamento estadual de trânsito lança o serviço chamado de “indicação de real infrator”,  cuja funcionalidade possibilita aos proprietários de veículos transferirem a pontuação da CNH (Carteira Nacional de Trânsito) para outro condutor.

O aplicativo desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para a Senatran não teve seu custo divulgado pelo Detran-RR e nem pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here