Foto: Levante Popular da Juventude.

Um grupo de estudantes protestou na sede do partido União Brasil em Boa Vista, na última segunda-feira (1°). Com uma faixa de “Ditadura Nunca Mais”, os integrantes do movimento Levante Popular da Juventude jogaram tinta vermelha na calçada da sede do partido, em referência ao sangue derramado nos 60 anos do golpe militar de 1964.

Foto: Levante Popular da Juventude.

O presidente da sigla em Roraima, deputado Nicoletti (União-RR), reagiu ao protesto, e chamou o ato de “ameaça”.

“Diante dos escrachos realizados pelo Levante Popular da Juventude, movimento de extrema esquerda que se intitula como ‘uma organização de jovens militantes voltada para a luta de massas em busca da transformação estrutural da sociedade brasileira’, realizado em frente ao meu gabinete, na sede do União Brasil em Roraima, ressalto que isso apenas reforça que estou no caminho correto”, disse o parlamentar.

O deputado federal que é pré-candidato à prefeitura de Boa Vista nas eleições deste ano, ainda fez acusações contra o judiciário brasileiro.

“Meu trabalho em defesa da família, da vida, da liberdade e contra os abusos praticados pelo judiciário reforça que a realização de ataques e intimidações por parte de grupos da extrema esquerda não me surpreende.”

“No entanto, não podemos aceitar ameaças e ataques que muitas vezes se utilizam do aparato estatal para perseguir e punir quem é de direita, como temos observado em algumas ações policiais e até mesmo através do ativismo judicial”, continuou.

Para o movimento, o deputado Federal Nicoletti é “golpista que esteve na manifestação na avenida Paulista e usa do mesmo discurso bolsonarista hipócrita para enganar a população”. A publicação foi feita no Twitter do grupo.

Atos de 8 de janeiro 

Em entrevista no dia 19 de fevereiro deste ano à Rádio Folha FM, o deputado Nicoletti afirmou que os investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 são vítimas de perseguição política. “O STF olha e fala para os investigados e pensa que cada um deles é bolsonarista, logo, devem ser punidos porque a intenção dos ministros é destruir o bolsonarismo”, disse.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here