Valdemar Ferreira Lima Neto (PSD), conhecido como Pé no Chão. Foto: reprodução/ Justiça Eleitoral.

A Câmara Municipal de Caracaraí afastou, nesta segunda-feira (1°), Valdemar Ferreira Lima Neto (PSD), conhecido como “Pé no Chão”, de 51 anos, após a denúncia de agressão por parte do vereador a uma mulher de 27 anos, no último dia 23 de março. Com sete votos favoráveis, Pé no Chão foi afastado das funções e o suplente, Raildo do Gelão (PSD) foi empossado.

O afastamento tem prazo de 90 dias, durante os quais o parlamentar poderá se defender durante o processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar. No pedido, os vereadores citaram trechos do depoimento da vítima à Polícia Civil, onde ela relata não ser a primeira vez que foi agredida, além de afirmar que ele se vangloriava da impunidade devido ao cargo que ocupa.

A Justiça de Roraima concedeu uma medida protetiva à vítima, estabelecendo que o acusado deve manter distância de 300 metros dela, de seus familiares e das testemunhas do crime, além de proibi-lo de entrar em contato com essas pessoas por qualquer meio de comunicação.

Os vereadores de Caracaraí justificaram o pedido de afastamento afirmando que o processo disciplinar contra Pé no Chão possibilita o cumprimento da decisão judicial, especialmente porque a mãe da vítima é servidora efetiva da Câmara, e a conduta do vereador “macula” a imagem da instituição.

Ele está foragido desde então. A Polícia Civil de Roraima tenta localizar o suspeito.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here