Aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Fazenda de Roraima (Sefaz) para o cargo de Técnico de Tributos Estaduais entraram em contato com o Roraima 1 para reclamar estão há mais de um ano aguardando para a nomeação ao cargo.
Conforme a denúncia, os 66 candidatos aprovados foram convocados para o curso de formação com a promessa de nomeação logo após o curso, o que não aconteceu desde então.
“Havia, e hoje mais ainda, uma alta e urgente necessidade de recompor o quadro de servidores dessa carreira. De lá para cá, conseguir a homologação, algo simples, do concurso não foi fácil”, relatou um dos denunciantes.
Os candidatos alertam ainda sobre a preocupação de servidores da Sefaz, que relataram a eles que não haverá mais como fazer escala de serviço, principalmente para o posto do Jundiá, por falta de efetivo, o que pode comprometer a saúde financeira do estado.
“Daqui a pouco não haverá mais como montar escala para o Jundiá com o efetivo que existe hoje. Vários postos na capital e interior fechados. Comissionados exercendo as atribuições dos servidores formandos”, complementa.
Ainda segundo esses servidores, existem diversos comissionados exercendo atribuições dos servidores da carreira.
A reportagem tentou contato com a Sefaz para comentar a denúncia, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.