Neste sábado (9), Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, e o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 2 a 0.
A partida começou com o Fluminense, como já é habitual, tentando sair com o comando da bola desde a sua linha e defesa. Porém, com o esquema de Tite em marcar pressão alta, haviam dificuldades para a equipe de Diniz.
O Mengão criava muitas oportunidades, mas como em outros jogos, deixava a desejar na hora da finalização, perdendo grandes chances de sair na frente no clássico Fla-Flu.
Até que aos 46 minutos do primeiro tempo a marcação pressão do Fla funcionou, Pulgar ficou com a bola e cruzou na cabeça de Everton Cebolinha, que cabeceou firme para a meta de Fábio, que tocou na bola, mas ela morreu no fundo da rede. 1 a 0 Flamengo.
Na volta para a segunda etapa, Diniz mexeu no time, e trocou o lateral esquerdo Diogo Barbosa pelo experiente Marcelo. O Fluminense conseguiu, até certo momento, equilibrar a partida.
Entretanto, aos 17 minutos, Thiago Santos deu um carrinho no tornozelo de Everton Cebolinha. O árbitro, que de primeiro momento havia dado apenas o amarelo, consultou o VAR e expulsou o zagueiro.
O que já estava difícil com 11, ficou muito mais complicado para o Flu com 10 jogadores. O Flamengo, mais uma vez, esnobou chances claras de gol, perdendo de 3 a 4 oportunidades na cara do goleiro Fábio.
Diniz ainda tentou mudar a equipe sacando Keno e colocando Lelê. Mas o dia não eram dos Tricolores, e aos 45 minutos da etapa final, como se fosse com a mão, Arrascaeta cruzou na cabeça de Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Com o gol, o camisa 9 do Mais Querido chegou a marca de 78 no novo Maracanã, alcançando o status de maior artilheiro do estádio nesta era. Era o que o time de Tite precisava para sacramentar a vitória.
Na saída de campo, a repórter do canal Goat relembrou à Pedro sobre a final do ano passado, quando o Flamengo abriu dois a zero no Flu na primeira partida, mas levou a virada no segundo jogo e perder o título. Pedro então falou sobre a sua marca alcançada, e as perspectivas para o próximo duelo.
“Agradecer a Deus por essas metas alcançadas. A gente sabe quando o coletivo vai bem, o individual vai sobressair. Eu sempre falo em ganhar títulos, mas méritos individuais são bons também. E na próxima partida é entrar com foco para fazer outro grande jogo”, disse Pedro.
Por outro lado, Felipe Melo disse que é “muito difícil” reverter o placar, porém, que o time do Fluminense tentará até o final: “Primeiro tempo o Flamengo criou bastante ocasião. Até a expulsão o fluminense foi bem melhor, e depois que tivemos a expulsão foi correr pra caramba e lutar para empatar. Provamos no ano passado que podemos virar. É difícil, mas o trabalho em silencio neste momento é o melhor resultado”.