Ex-senador Telmário Mota. Foto: arquivo/Senado Federal.

O Ministério Público de Roraima instaurou um procedimento para apurar maus-tratos através da prática de rinha de galo na fazenda Caçada Real, do ex-senador Telmário Mota, em Boa Vista.

O documento está publicado no Diário Eletrônico do órgão desta quinta-feira (7), assinado pelo promotor Zedequias de Oliveira Júnior.

Em janeiro, a Polícia Militar de Roraima apreendeu mais de 200 galos e um ‘ringue’ de rinha na fazenda do ex-senador. No local, a guarnição verificou que as aves apresentavam ferimentos tanto nas asas quanto no bico. Os galos também tinham hematomas nas coxas. Um médico veterinário acompanhou toda a ação e confirmou os maus-tratos dos animais.

Mota foi preso em outubro do ano passado na deflagração da operação ‘Caçada Real’. Ele é o principal suspeito de ser o mandante da morte de Antônia Araújo, mãe de uma de suas filhas que o acusou de abuso sexual em 2022.

O apelido da operação leva o nome da fazenda do ex-senador. A Polícia Civil de Roraima divulgou em coletiva que o local foi usado para planejar o crime contra Antônia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here