Foto: reprodução

Um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx) precisou realizar um pouso de emergência em Roraima nesta quarta-feira (6). A aeronave teve problemas em voo e precisou realizar um pouso de emergência próximo ao 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), que fica na região de Surucucu, dentro da Terra Indígena Yanomami.

O voo era para distribuição de cestas básicas no âmbito da Operação Catrimani . Na aeronave estavam o piloto, o co-piloto e dois mecânicos de voo, todos esses do Exército, além de um funcionário da Funai. Os cinco ocupantes da aeronave foram resgatados com vida e estão recebendo os atendimentos de saúde.

Em uma imagem que circula nas redes sociais é possível ver que o helicóptero ficou bastante danificado, com o rotor de cauda parcialmente separado do resto da fuselagem.

Todas as informações estão sendo gerenciadas pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), que já adotou as providências necessárias no apoio às vítimas. Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá à investigação sobre as causas do acidente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here