Deputado Armando Neto (PL) e ex-deputado Evangelista Siqueira (PT). Fotos: SupCom/ALE-RR.

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (6) um projeto de lei que garante a inclusão de produtos orgânicos ou de base agroecológica na alimentação hospitalar das unidades de saúde de Roraima. A proposta foi apresentada pelo ex-deputado Evangelista Siqueira (PT) e desarquivada na atual legislatura pelo parlamentar Armando Neto (PL).

Pelo texto, devem ter preferência nas aquisições os alimentos produzidos por agricultores familiares, de empreendedores familiares rurais, dos empreendedores indígenas ou de suas organizações, todos situados em Roraima. Para Armando Neto, isso promove qualidade de vida através de produtos sem agrotóxicos oferecidos aos pacientes.

“Esse projeto vem ao encontro da necessidade da qualidade de vida, nutricional, servindo alimentos orgânicos sem a presença de agrotóxico. Isso vai garantir segurança alimentar com mais saúde para todos os usuários do serviço de saúde”, defendeu durante a discussão da matéria no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

São considerados alimentos orgânicos aqueles produzidos sem a utilização de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. É um processo que respeita o meio ambiente, a saúde do trabalhador agrícola e do consumidor, e tem o intuito de manter a qualidade do alimento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here