Deputado Duda Ramos (MDB). Foto: Câmara dos Deputados.

O deputado Duda Ramos (MDB) usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para criticar a atuação do governo de Roraima com relação à liberação de licenças para queimadas em época de estiagem. A prática foi alvo de reportagem do Jornal Nacional, depois que um estudo do Greenpeace mostrou que essa liberação piorou o cenário de incêndios florestais em Roraima, deixando o estado com o pior índice do país.

Para o parlamentar, o cenário catastrófico de queimadas em Roraima poderia ter sido evitado, mostrando a inoperância do governo do Estado.

“Essa crise de queimadas que Roraima está vivendo, poderia ter sido evitada. Todos nós já sabíamos que passaríamos por essa seca. E porque nada foi feito pelo governo para impedir que Roraima passasse por isso? Será que a intenção era entrar em estado de calamidade? Qual o interesse do governo em autorizar 52 queimadas em tempo de seca?”, questionou Duda Ramos.

O deputado disse ainda que após a decretação do estado de emergência em nove municípios do estado, o governo terá o aval para compras emergenciais com dispensa de licitação, tornando as transações menos transparentes.

“O que parece é que com esse caos, o que o governo está enxergando é uma brecha para realizar aquisições emergenciais sem o processo de licitação. Isso causa mais corrupção no estado, e o dinheiro que já não tem transparência fica mais vulnerável”, denunciou o deputado.

Por fim, o parlamentar informou que vai acompanhar de perto cada contrato e fiscalizar a ações do Executivo estadual sobre a condução da estiagem e das queimadas em Roraima.

“Hoje temos escolas fechadas, crianças sofrendo com problemas respiratórios e um caos completo na nossa agricultura. Com certeza, este é mais um escândalo nacional que Roraima vai estar envolvida, e essa vergonha precisa acabar”, finaliza.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here