A prefeitura de Pacaraima adiou o retorno às aulas na rede municipal em uma semana por conta da estiagem que atinge o estado e que tem provocado escassez de água no município. O aviso foi publicado nas redes sociais da prefeitura.
O retorno das aulas nas escolas na rede municipal, agendado para o dia 4 de março, agora está previsto para o dia 11 de março, mas conforme a prefeitura, as aulas podem ser adiadas por mais tempo, conforme a avaliação da gestão.
“Em virtude da atual situação de emergência em Pacaraima, devido à escassez de água, informamos que o retorno das aulas, originalmente agendado para o dia 04 de março, será adiado. Nossa previsão é retomar as atividades no dia 11 de março, sujeita a novas avaliações da situação”.
Pacaraima está na lista de municípios que foram incluídos no decreto de situação de emergência assinado pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) no último sábado (24), em razão do agravamento da estiagem. Foram incluídos ainda os municípios de Amajari, Alto Alegre, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia e Uiramutã.