Foto: PMRR/Divulgação

Um empresário, de 52 anos, e outras oito pessoas foram detidos nessa segunda-feira (19) suspeitos de organizarem um roubo a aeronaves no bairro Caimbé, na zona Oeste de Boa Vista. Com eles, foram encontrados três revólveres, drogas, rádio transmissores e materiais que seriam usados no crime.

A Polícia Militar (PM) localizou o grupo após serem acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, se depararam com dois suspeitos com volume na cintura. Quando eles avistaram a viatura, se esconderam dentro de casa.

Os policiais entraram na residência e os suspeitos tentaram fugir. Um deles partiu para cima dos policiais, mas foi contido pelos agentes. Outro pulou o muro e conseguiu fugir.

No local, foram detidos o empresário, um cozinheiro, de 19 anos, um eletricista, de 45, um mecânico, de 36, um repositor, de 30, um serralheiro, de 25, um pedreiro, de 26, uma dona de casa, de 45 e um jovem, de 18 anos.

O repositor confessou à PM que o empresário estava organizando um roubo de duas aeronaves de pequeno porte que pertencem a uma empresa de táxi aéreo, localizada no município do Cantá. Sete deles participariam do crime.

Ele disse ainda que o grupo iria ao local em dois carros, um SUV e um sedan, que não foi localizado. Os suspeitos chegariam na empresa pela região de mata, renderiam o vigia e acionariam pilotos, que não foram encontrados, para levarem as aeronaves para outro estado.

Durante as buscas pessoais, os policiais localizaram na cintura do empresário um revólver cal. 38. Os outros dois revólveres estavam com outros dois suspeitos. Já nas buscas na residência, a PM encontrou roupas camufladas, duas balaclavas, rádios transmissores e objetos que seriam usados para o roubo.

Nas buscas feitas no carro SUV, a PM encontrou uma balança de precisão, 12 trouxas de skunk, um trouxa de cocaína, lanternas de cabeça, marreta e cinco braçadeiras, que seria usadas para imobilizar os funcionários da empresa, segundo um dos detidos. A dona de casa estava escondendo o grupo na casa dela e por isso foi detida.

Os suspeitos e o material apreendido foram entregues no 5º Distrito Policial. A Polícia Civil informou que está sendo realizado o flagrante, mas o caso precisa de investigações. Somente após as diligências que a Polícia Civil poderá falar sobre o caso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here