Foto: Divulgação/PRF

No maior feriadão do ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima flagrou 26 condutores sob efeito de álcool e prendeu 4 por embriaguez ao volante. Outras 5 pessoas foram detidas por outros crimes.

Com foco na segurança viária, durante o feriadão de carnaval, 9 a 14 de fevereiro, a PRF intensificou as fiscalizações de alcoolemia em todo o estado com objetivo de prevenir acidentes e mortes no trânsito.

Durante todos os dias foram realizados comandos de fiscalização de alcoolemia, principalmente na Unidade Operacional em Boa Vista, BR 174, na BR 174 Norte (Cauamé) e na BR 401, que são as principais vias de acesso à capital e que apresenta o maior fluxo de veículos.

Nas fiscalizações, os condutores eram submetidos ao teste de etilômetro. Ao todo, 460 veículos e 700 pessoas foram fiscalizadas. 360 condutores realizaram o teste de etilômetro, 26 condutores foram autuados por uso de bebida alcoólica e 4 foram presos por embriaguez ao volante.

As principais infrações identificadas foram condutor e passageiros sem cinto de segurança, crianças sem o dispositivo de retenção adequado, ultrapassagem proibidas e condutores sem CNH.

Apenas um acidente foi registrado, sem mortes, ocorrido na noite do domingo, 11, na BR 174, entre Boa Vista e Mucajaí, envolvendo um carro e uma motocicleta.

Durante a Operação, o enfrentamento à criminalidade continuou. Cinco pessoas foram presas por diversos crimes: 02 com Mandado de Prisão em aberto, 02 por contrabando e descaminho, 01 por porte ilegal de arma de fogo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here