Foto: Reprodução

O terceiro acusado de assassinar Bento Souza da Silva, de 78 anos, no último domingo (11), em Mucajaí, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar e Polícia Civil nesta segunda-feira (12). Ainda ontem, outros dois suspeitos do latrocínio do idoso foram presos.

A polícia recebeu a informação de que o suspeito, apelidado de ‘Capetinha’, estava escondido na casa da avó da ex-mulher dele.

Após a chegada dos agentes no local, o suspeito fugiu entrando em uma casa abandonada. Sem saída, ele atirou contra os policiais, que revidaram os disparos. ‘Capetinha’ chegou a ser levado com vida ao hospital do município, mas morreu logo em seguida.

O corpo dele foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML)

O crime

O crime foi descoberto quando um casal de amigos da vítima foi até sua residência, no bairro São Raimundo. Eles chamaram por Bento várias vezes, mas não tiveram resposta. Ao perceberem uma janela aberta, estranharam a situação. Por isso, eles entraram e se depararam com o corpo do idoso.

Um neto de Bento acionou a Polícia Militar. A vítima estava com a cabeça enrolada em uma rede e o tórax amarrado por uma corda.

Conforme relatou a família de Bento à PM, o idoso guardava dinheiro em casa. Naquele período, ele também recebia um benefício social. A quantia de aproximadamente R$ 1 mil havia desaparecido.

Além do dinheiro roubado, os criminosos levaram uma caixa de som e um ventilador. As investigações apontaram que um dos envolvidos vendeu a caixa para um homem de 26 anos, preso por receptação. Ele informou aos policiais que comprou o eletrônico de um adolescente.

O jovem, por sua vez, disse que somente vendeu o objeto a pedido do irmão, que morreu ao trocar tiros com a polícia. Segundo a Civil, ele era acusado de outros crimes na cidade, inclusive de latrocínio. O adolescente também relevou o nome dos outros dois suspeitos, presos ontem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here