Foto: Divulgação/PCRR

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Mucajaí, recuperaram no último domingo, dia 28, uma Hillux furtada ainda neste mês de janeiro e levada para a Guiana. A ação integrada contou com o apoio da equipe da Delegacia de Bonfim, da Guarda Civil Municipal de Bonfim e da Polícia da Guiana.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Wulpslander Trajano, a interação entre as equipes de Polícia dos dois países foi fundamental para a localização e recuperação do veículo.

“Um policial da Guiana nos ajudou durante as buscas, localizando o veículo que foi avariado durante um acidente provocado pela pessoa que, provavelmente participou do furto do veículo e que tentava vendê-lo naquele País. Então a nossa equipe se deslocou até Lethem e fez a apreensão do veículo”, disse o delegado.

As investigações, conforme o delegado, começaram no dia 23 deste mês, logo após o registro do BO (Boletim de Ocorrência), comunicando que o veículo tinha sido furtado de uma residência, na qual o dono estava viajando.

“O proprietário deixou uma pessoa responsável por verificar a casa e o carro. Essa pessoa, ao chegar na casa do amigo, percebeu a ausência do veículo e que a porta da residência estava arrombada, tendo o bandido levado o carro e três televisores”, relatou o delegado, reafirmando que o carro foi recambiado e será entregue ao proprietário.

O delegado informou também que as investigações para esclarecer a autoria do crime de furto ainda estão em andamento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here