Foto: Reprodução

A artista e cicloviajante venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, 38, desaparecida desde o último dia 23 de dezembro, foi encontrada morta na noite desta sexta-feira, 5, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). A área corresponde ao local onde ela parou de se comunicar com familiares e amigos.

A informação foi divulgada pelo “Circo di SóLadies, nem só Ladies”, uma organização de palhaçaria feminista que atuava na busca da artista. No Instagram, o perfil oficial do grupo escreveu: “Infelizmente, a nossa Julieta acabou de ser encontrada, sem vida”.

“Nossa grande Julieta. Nossa palhaça Jujuba carregava seus sonhos na bike e gerava sorrisos pelo Brasil todo. Ela se foi. Tiraram ela da gente. Sua vivacidade foi vítima de feminicídio e sua bike destroçada, assim como nossos corações”, diz trecho da publicação.

Ao centro, a cicloviajante Julieta Inés Hernández Martínez (Reprodução/Redes Sociais)

Um homem, suspeito de estar envolvido no sumiço da artista, foi preso e encaminhado a 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade. A imprensa local afirma que o corpo dela foi encontrado enterrado próximo à Corredeira do Urubuí, bem como a bicicleta em que ela viajava e pertences pessoais.

Na quinta-feira, 4, um Boletim de Ocorrência (BO) que informava o desaparecimento foi registrado na Delegacia Virtual (Devir) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) passou a realizar diligências em vários pontos do município a fim de obter informações sobre a venezuelana.

Julieta passava pelo interior do Amazonas e seguia para Boa Vista, no Estado de Roraima. De lá, ela ia seguir para a cidade de Puerto Ordaz na Venezuela.

Quem é Julieta Hernández

Julieta Hernández era uma artista e cicloviajante há mais de dois anos, quando saiu do Estado do Rio de Janeiro em direção à cidade de Puerto Ordaz, Venezuela, onde a mãe dela mora. Ao longo da trajetória pelo País, ela costumava enviar, em um grupo de mensagens composto por outros viajantes de bicicleta, a localização dos locais pelos quais passava.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here