Foto: Divulgação/PCRR

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), coordenada pelo 2º DP (Distrito Policial) com apoio do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e do SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 1° e 5º DP, resultou nesta quarta-feira, dia 27, numa operação deflagrada em Boa Vista e em Campos Novos, município de Iracema, visando o cumprimento do mandado de prisão preventiva de três pessoas e no mandado de busca e apreensão de uma pistola.

Os homens são apontados como autores de um crime de roubo ocorrido no bairro Pricumã em Boa Vista, no último dia 19 de dezembro. Uma das vítimas saía da residência, quando foi abordada por dois homens armados, que anunciaram o roubo e de lá levaram dinheiro, telefones celulares e vários objetos.

A investigação foi presidida pela delegada titular do 2º DP, Miriam Di Manso, logo após o crime ter sido comunicado à Polícia Civil. Com as diligências policiais, no último dia 22, quatro pessoas foram identificadas como sendo os autores do crime.

A delegada informou que três dos suspeitos foram interrogados e confessaram as participações no crime, implicando um quarto envolvido no crime.

São eles: o empresário B. R. P. S., de 32 anos, E. A. J., de 30 anos, J. S. T., de 27 anos e C. S. R. de 26 anos. Na mesma data, os policiais recuperaram a importância de R$ 97.000,00, celulares e um PlayStation, subtraídos das quatro vítimas.

“Após a liberação dos interrogados no dia 22, por não mais estarem presentes os requisitos para prisão em flagrante, representamos pela decretação das prisões preventivas e busca e apreensão da arma de fogo utilizada no roubo”, informou Miriam Di Manso.

OS AUTORES DO CRIME – Segundo a delegada, os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos pela Juíza Rafaelly da Silva Lampert, do Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia, em resposta às diligências iniciadas imediatamente após a comunicação do crime pela vítima.

“Os mandados foram expedidos pela Juíza Plantonista em 24 de dezembro, véspera de Natal, e cumpridos hoje”, disse.

O empresário B. R. P. S., é apontado como sendo a pessoa que esquematizou o roubo, forneceu o veículo, a arma de fogo e contatou os demais autores. Ele foi preso em sua casa, no bairro Jóquei Clube. Com ele foi apreendida uma pistola .40, Glock, arma identificada como utilizada no roubo. O empresário não tinha antecedentes criminais.

O acusado E. A. J., foi preso na Vicinal do Urubuzinho, Km 3, na região do Água Boa, zona rural de Boa Vista. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, em Mossoró/RN.

C. S. R., foi preso no apartamento onde mora, no Vila Jardim, em Boa Vista. Ele tem antecedentes criminais por homicídio e roubo no Estado do Maranhão, além de roubo e violência doméstica em Roraima.

Uma quarta pessoa identificada no crime, J. S. T., encontra-se foragido. O homem tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação.

A delegada disse ainda que, além das prisões, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de uma arma de fogo, também registrada em nome de um dos autores, que a princípio pensou-se ser a arma utilizada no crime, uma pistola Taurus 380, encontrada em uma fazenda na região de Campo Novos, em Iracema.

Os três homens presos foram encaminhados à sede do 2º DP, onde tiveram o cumprimento dos mandados formalizados. Eles foram apresentados na Custódia da Polícia Civil e deverão ser apresentados nesta quinta-feira, dia 28, na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here