Foto: Reprodução/Facebook

O Centro Oncológico de Roraima (Cecor) divulgou nesta quarta-feira (13), uma nota em que comunica a suspensão de atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por falta de pagamento do Governo do Estado. A medida é temporária e começa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

A Cecor ressaltou que, sem os pagamentos, a unidade enfrenta dificuldades financeiras significativas, o que compromete a aquisição de insumos, como medicamentos quimioterápicos para o tratamento de pacientes. “A falta desses recursos impacta diretamente na continuidade e qualidade dos serviços prestados”, destacou a nota.

O Centro Oncológico afirmou ainda que está em negociação com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para regularização dos débitos pendentes.

A Sesau, que informou que está trabalhando para sanear tais pagamentos. A previsão da Sesau é que ainda no mês de dezembro liquidará a nota de empenho que está em tramitação.

Em fevereiro deste ano, pacientes que fazem hemodiálise em Roraima realizaram várias manifestações para cobrar pagamento do Governo de Roraima à clínica conveniada.

À época, a Clínica Renal de Roraima emitiu um comunicado para informar que não tinha mais condições mínimas para absorver a demanda do Estado. Como resultado, o número de sessões de hemodiálise dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram reduzidas.

Ainda no mês de fevereiro, a reportagem apurou que o Governo do Estado tinha uma dívida de quase R$ 2,8 milhões com a clínica conveniada especializada em nefrologia. Conforme os dados obtidos pela redação, a Sesau havia deixado de pagar a empresa em outubro do ano passado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here