Foto: Ascom MPF/RR

O procurador da República Miguel de Almeida Lima foi reconduzido ao cargo de procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) para o biênio 2023/2025. Também tomaram posse, Alisson Marugal e Mateus Cavalcanti Amado, que também integram a gestão administrativa da Procuradoria da República em Roraima (PR/RR), como primeiro e segundo substitutos, respectivamente. A vigência dos mandatos iniciou dia 1º de dezembro, conforme Portaria PGR/MPF n.º 996/2023, expedida pela Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Outros 32 procuradores da República que integram o Ministério Público Federal também foram designados para exercer a gestão administrativa de suas respectivas unidades no biênio 2023/2025.

Perfil

Miguel de Almeida Lima é natural do Rio de Janeiro (RJ), ingressou nos quadros do MPF em 2012, na turma do 25º concurso de procurador da República. Tomou posse no estado do Amapá, onde residiu por dois anos. Passou um ano no estado do Tocantins e em 2015 veio para Roraima, onde permanece desde então. Em 2020 assumiu seu primeiro mandato como procurador-chefe da PR/RR e em 2023, reconduzido ao cargo para mais um biênio (2023-2025) à frente do MPF em Roraima.

Alisson Marugal é o primeiro procurador-chefe substituto da PR/RR. Ingressou no MPF em março de 2020, através do 29º concurso de procurador da República e desde então atua no 7º Ofício – Indígenas e Minorias. Em 2023 assumiu a Procuradoria Regional Elei e também é membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPF/RR.

Mateus Cavalcanti Amado é o segundo procurador-chefe substituto da PR/RR. Ingressou no MPF como procurador da República em julho de 2023, através do 30º certame. Foi servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe. De 2015 a 2017 exerceu a advocacia e também foi assessor jurídico do MPF até sua posse como procurador.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here