Foto: Semuc/PMBV

Os avanços com a regularização fundiária na área de interesse social João de Barro continuam. Nesta sexta-feira, 24, equipes da Prefeitura de Boa Vista estão na região, no horário de 8h às 16h, para início do mutirão de cadastramento imobiliário da área. Os atendimentos aos moradores seguem até sábado, 25.

Cerca de 800 imóveis, residenciais e pontos comerciais situados entre 22 quadras, serão cadastrados. De acordo com a chefe de Departamento de Regularização Fundiária da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Larisse Tajujá, o serviço possibilita a geração do Código de Endereçamento Postal (CEP).

 

Após o cadastro, imóveis terão endereço oficial

 

“Estamos recolhendo a documentação de posse dos imóveis e vamos fazer o cadastramento para que os moradores tenham o endereço oficial, reconhecido na Prefeitura de Boa Vista. Hoje, sem o endereço, eles têm dificuldades de localização das residências para serviços com entrega de encomendas e deliveries”, disse.

A região possui, em média, 4 mil imóveis e para garantir agilidade no cadastramento, o processo tem sido feito de forma escalonada. Morador da área de interesse social há dez anos, Arnaldo de Souza, levou a documentação de posse da casa para os técnicos e iniciou o processo para receber o endereço oficial.

 

Arnaldo de Souza mora na região há dez anos 

 

“Estou aqui há dez anos. Já mudou muita coisa na minha rua, a Prefeitura passou o asfalto do lado da minha casa e agora vai colocar na frente. Tem energia, iluminação pública e as coisas estão melhorando aqui. Agora, eu vou ter o endereço da minha casa certinho e vai facilitar muito a nossa vida”, contou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here