Um policial penal, de 36 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (20) após sacar uma arma de fogo durante uma briga no Centro de Boa Vista.
Moradores que presenciavam a discussão acionaram a Polícia Militar. A equipe chegou no local e pediu para que ele colocasse as mãos na cabeça. Contudo, o homem desobedeceu e ameaçou levar as mãos à cintura, onde estava a arma. Após várias tentativas de negociação, a PM conseguiu desarmar o policial penal e algemá-lo.
Ainda conforme a Polícia Militar, um jovem de 24 anos, que também estava no local, desacatava a guarnição, usando frases depreciativas como ‘policiaizinhos incompetentes’. A PM deu voz de prisão, mas ele resistiu e partiu em direção a um dos agentes, mas foi contido e algemado logo em seguida.
Na busca pessoal, a Polícia Militar constatou que o homem é policial penal da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). A equipe então fez contato com a Corregedoria da Polícia Penal e informou sobre a condução do agente para a delegacia. Em nota, a pasta informou que, de imediato, tomou todas as medidas administrativas cabíveis.
Segundo a PM, durante a confecção do relatório de ocorrência, o policial penal ameaçou um agente, disse que sabia onde ele morava e que ‘mexeria uns pauzinhos para atrasar promoções na carreira policial’ da guarnição que o prendeu.