Foto: Reprodução

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), irritou-se com as perguntas de um jornalista do canal SBT no Amazonas, empurrou o microfone do repórter e chamou um coronel da segurança para intervir. O caso aconteceu nessa quinta-feira (10/11).

O repórter Elias Pedroza perguntou como Denarium (à esquerda na foto em destaque) via a cassação do mandato dele, decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em agosto. O chefe do Executivo estadual, então, responde sobre outro tema, que não tinha a ver com o questionamento: “O processo de água tratada no Brasil é fundamental para que a gente possa…”.

O jornalista, porém, insiste, e um assessor de Denarium intervém, dizendo que “o assunto não tem nada a ver com a situação” e retira o governador da frente do repórter. Pedroza segue atrás do político e pergunta qual a função de um empresário no governo do estado de Roraima.

Denarium ignora o questionamento e volta ao tema da cassação. Em seguida, afirma que o processo no TRE é público e que acredita na Justiça. “O governo do estado trabalhou dentro da legislação, e temos certeza de que a Justiça vai acatar nosso pedido, reconhecendo que tudo o que fizemos durante o exercício de 2022, em benefício de nossa população, foi de forma legal e eficiente”, diz o político.

Em seguida, o jornalista pergunta o porquê de a secretária de Saúde de Roraima, Cecília Smith Lorenzon, não ter sido exonerada mesmo diante de escândalos recentes na área.

Em setembro, a Polícia Federal deflagrou operação para apurar suposto superfaturamento em contrato de oxigênio para indígenas do estado. Um dos alvos foi o marido de Cecília, o empresário do ramo farmacêutico Wilson Fernando Basso.

Visivelmente irritado, o governador sai andando, ao lado de assessores; empurra o microfone de Pedroza para baixo; e chama um segurança para afastar o jornalista: “Coronel, por favor”. Depois, vai embora, sem responder à pergunta.

O caso ocorreu em Manaus (AM), onde Denarium participou da assinatura do Pacto pela Governança da Água junto a autoridades de outros estados da Região Norte e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA).

À coluna Grande Angular o jornalista disse que aproveitou a ocasião para questionar o governador sobre o processo de cassação dele e a manutenção da secretária de Saúde no cargo, mesmo após escândalos na pasta.

“Durante a entrevista, o assessor dele se meteu. Disse que nós [a equipe] não poderíamos fazer esse tipo de pergunta, empurrou a gente e tentou tirar o governador [do local]. Eu insisti. Em nenhum momento chegamos a discutir”, detalha Elias Pedroza.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here