Governador e primeira-dama estão em projeto de expansão de poder para dominar a coisa pública em Roraima. Foto: Facebook/ Simone Denarium.

O Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) disse em nota que a primeira-dama de Roraima e Conselheira do TCE, Simone Denarium, não foi relatora das Contas do Governo do Estado no exercício de 2020. Segundo o presidente da Corte, Conselheiro Célio Wanderley, Simone se declarou “impedida” da análise.

Em relação à matéria veiculada no Portal O GLOBO, no dia 30/10/2023, sob o título “Conselheiros dos TCEs assumem casos de interesse direto de parentes políticos por quem foram nomeados” , o Tribunal de Contas do Estado de Roraima esclarece publicamente que é falsa a notícia de que a Conselheira SIMONE SOARES DE SOUZA teria sido a relatora das Contas de Governo do Estado de Roraima, do exercício de 2020.

Este esclarecimento baseia-se em duas razões fundamentais: Primeiramente, a relatoria do Processo nº 001757/2021, que apreciou as contas de Governo do Estado de Roraima, foi, na verdade, atribuída eletronicamente ao Conselheiro Francisco José Brito Bezerra.

Em segundo lugar, durante a Sessão do Tribunal Pleno do dia 04 de outubro de 2023, a Conselheira SIMONE SOARES DE SOUZA prontamente se declarou impedida e, portanto, não teve qualquer participação na apreciação das referidas Contas de Governo, conforme evidenciado pela Ata da Sessão anexa a este comunicado.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here