Rafael Bruno Nogueira Soares. Foto: reprodução/ redes sociais.

O agente da Polícia Federal Rafael Bruno Nogueira Soares, de 37 anos, morreu de febre amarela, em Roraima. Isso ocorreu em agosto, mas somente ontem (30) a causa do óbito foi informada.

Conforme divulgou o g1, a última morte registrada pela doença no estado havia sido em 2007, há 16 anos.

Dessa forma, com o diagnóstico, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) emitiu um alerta sobre a necessidade de a população se vacinar contra a doença.

Sobretudo pelo fato de, em 2023, apenas 31,74% dos moradores de Roraima se imunizaram contra febre amarela.

Ainda segundo a publicação, Rafael Bruno morreu no dia 31 de agosto deste ano, depois de três dias internado em estado grave no Hospital Geral de Roraima, a maior unidade pública do estado.

Então, o exame que confirmou ser febre amarela é do Instituto Evandro Chagas, em Belém, no Pará.

A princípio, o agente começou a sentir sintomas no dia 27 de agosto, com relato de febre, vômitos intensos e muita dor no corpo.

Por conseguinte, um dia depois, ele buscou atendimento em uma unidade de saúde particular e no dia 29 foi ao HGR, “onde foi internado devido à gravidade do caso. A morte ocorreu no dia 31 de agosto de 2023.”

É importante destacar que o paciente não tinha comprovação de vacinação contra a febre amarela e havia histórico de deslocamento para região de mata fechada no município de Rorainópolis dias antes do aparecimento dos sinais e sintomas, detalhou a Sesau.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here