Foto: divulgação/PCRR

Um esquema de tráfico de drogas envolvendo dois indivíduos foi desarticulado pela Polícia Civil de Roraima, nesta sexta-feira, dia 20. Eles foram presos em flagrante com aproximadamente 320 quilos de skunk, que foram apreendidos no bairro Santa Cecília, no município do Cantá.

Há aproximadamente uma semana, os policiais receberam informações sobre as atividades de um homem de 37 anos, que é reincidente no tráfico de drogas. Em 2021, ele foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Francilene Hoffmann, as investigações indicavam que o suspeito estava associado ao transporte de drogas, armas e munições para áreas de garimpo em Roraima.

“Os agentes receberam a informação de que ele teria recebido um grande carregamento de drogas no município do Cantá e que utilizaria um veículo Volkswagen Spacefox, para fazer o transporte da droga para Boa Vista”, explicou.

Com base nas informações, os agentes montaram vigilância próximo à ponte dos Macuxis. As investigações apontaram que o veículo supostamente utilizado por ele passou durante a madrugada de sexta-feira, dia 20, com destino ao município do Cantá.

Por volta das 13 horas, os agentes avistaram o veículo do suspeito entrando em Boa Vista e fizeram o acompanhamento, abordando-o na rua das Bromélias, no bairro Pricumã. Na ocasião, encontraram uma pochete contendo um revólver calibre 38 com cinco munições, além de mais nove munições soltas na bolsa e documentos. No momento da abordagem, o suspeito tentou destruir provas quebrando dois aparelhos celulares, mas os policiais conseguiram apreendê-los.

No carro com o acusado, os policiais prenderam também um mecânico de 56 anos. Enquanto o suspeito negou envolvimento com drogas e alegou que a arma pertencia ao mecânico, este último admitiu voluntariamente que havia sido contratado pelo suspeito para realizar um frete de mantimentos para o garimpo, pelo qual receberia o valor de R$ 1,5 mil.

O mecânico contou ainda que foi buscar a mercadoria a ser fretada, usando um veículo de um cliente, deixado na oficina dele. No retorno, o veículo deu uma pane e ele sugeriu deixar a carga na casa de uma filha, no bairro Santa Cecília, para buscarem depois.

“Os dois vieram a Boa Vista na intenção de buscar um carro maior, para poder transportar a droga. Em continuidade das ações, os policiais foram até a casa citada, no bairro Santa Cecília, onde encontraram o veículo Nissan Frontier no quintal, carregado com 303 pacotes de skunk. Cada pacote da droga apresentava uma caricatura distinta, quase como um selo personalizado, conferindo-lhe uma espécie de marca distintiva”, detalhou a delegada.

Os dois homens foram encaminhados à DRE, onde a delegada lavrou um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de armas e munições.

“Essa ação de combate ao tráfico de drogas é uma quebra no núcleo financeiro da organização criminosa. Além das duas pessoas presas, apreendemos a droga, a arma, munições, dois veículos e documentos. Todo o material apreendido é avaliado em mais de R$ 2 milhões”, pontuou a delegada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here