Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), operação visando investigar o armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil na internet. Durante a ação, dois indivíduos foram presos em flagrante. Sete suspeitos estão sendo investigados.

Mais de 30 policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão. Destes, seis estão sendo cumpridos em Boa Vista/RR, um em Sorocaba/SP e um em Joaçaba/SC. As investigações iniciaram a partir do rastreamento de atividades suspeitas na rede mundial de computadores.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As penas máximas somadas chegam a 10 anos de prisão.

As investigações seguirão em andamento com a análise dos materiais apreendidos hoje, a fim de identificar eventuais vítimas que se encontrem retratadas nos arquivos, bem como para responsabilizar todos os usuários que atuam criminalmente na rede mundial de computadores.

2 comentários

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here