Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal de Roraima (PRF-RR) abordou mais de 280 pessoas durante o feriado prolongado no estado. O balanço é referente a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023. Conforme as informações desta segunda-feira (16), uma pessoa morreu por acidente nas estradas e outras cinco foram presas.

A operação durou cinco dias. No período, a equipe fiscalizou de 190 veículos. Além disso, PRF realizou o teste de alcoolemia em 50 motoristas, autuando 7 condutores por alcoolemia e prendeu dois condutores por embriaguez ao volante.

Assim as principais infrações registradas foram falta do uso do cinto de segurança, falta do uso do Dispositivo de Retenção de Crianças e ultrapassagens proibidas. Ainda, foram flagradas 145 toneladas de excesso de peso.

A PRF registrou três acidentes, sendo um sem vítima, um com ferido e o outro com vítima morta. O acidente com morte, ocorreu na noite do dia 12 na BR-174 km 622, Amajari, próximo a Vila Três Corações, após o veículo atropelar dois cavalos que estavam na pista.

Além dias, as duas prisões por embriaguez ao volante aconteceram na BR 401 e BR 174. No sábado (14), o condutor de uma motocicleta foi preso na BR-410, na Ponte dos Macuxi. Ele realizou o teste de etilômetro e acusou 1.01 mg/L de teor alcoólico.

No domingo, (15) a PRF prendeu outro condutor de motocicleta por embriaguez. Na quinta-feira, (12) um homem foi recapturado na BR 401, em Boa Vista, e apresentado na Divisão de Captura da Polícia Penal (DICAP) por estar em descumprimento de determinação judicial imposta ao regime semiaberto.

Já no sábado, (14) na BR-174 km 322, em Caracaraí, o condutor de uma carreta desobedeceu as ordens da equipe e acabou detido.

Do mesmo modo, a equipe lavrou um Termo Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por Exercício Ilegal de Atividade em desfavor de um condutor de motocicleta sem habilitação. Além disso, o homem fazia o transporte de passageiros na BR-174 em Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here