Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que trabalha para “consertar estragos” deixados pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista deu a declaração em publicação nas redes sociais, ao homenagear o Dia dos Professores, celebrado neste domingo (15). Falou sobre a importância de valorizar os docentes e listou medidas do seu governo.

“A educação é o caminho do futuro do país. E os professores vão construir esse futuro. No dia deles, queremos lembrar da importância de valorizarmos o ensino e os profissionais da educação. Estamos recuperando o orçamento da área. Já reajustamos o repasse para alimentação escolar e as bolsas de pesquisa, e estamos lutando com união para consertar o estrago feito nos últimos anos pelo governo anterior e pela pandemia”, afirmou Lula.

Lula também disse que vai ampliar a educação básica em tempo integral no Brasil. “Vamos ampliar a educação de tempo integral e retomar as oportunidades de acesso ao ensino superior. Nesse Dia dos Professores, meu carinho e compromisso com essa categoria tão fundamental para nosso país”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here