Foto: reprodução

O estado de Roraima registrou 4.099 admissões em empregos formais no mês de agosto. No mesmo período, foram 4.910 desligamentos, gerando um saldo de 689 novos postos de trabalho. Em toda a Região Norte, o saldo foi de 17.852 vagas com carteira assinada.

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta segunda-feira, 2/10, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Desde o início do ano, o saldo de empregos formais em Roraima supera 4,3 mil vagas. Em relação a julho, o último mês marcou uma variação relativa positiva de 0,91%.

Em agosto, o estado teve desempenho positivo em quatro dos cinco grupos de atividades econômicas avaliados. O destaque foi o setor de Serviços, com saldo de 402 vagas geradas no mês — sendo a área de “Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas” a que mais colaborou com o resultado positivo.

Os setores do Comércio (com registro de 138 novos postos), Construção (+129) e Agropecuária (+45) também apresentaram bons resultados. A Construção, inclusive, registrou a maior variação relativa no mês, com 2,31% de crescimento. O setor da Indústria foi o único a registrar queda (-25).

A capital Boa Vista foi a cidade com maior saldo de empregos formais no período (+728). Bonfim (+19) e Amajari (+17) completam o trio de municípios com os melhores resultados. Iracema foi a cidade que registrou a maior variação relativa no mês, alcançando um crescimento de 8,26% em relação ao estoque de julho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here