O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD), renunciou ao mandato na manhã desta segunda-feira (2) em meio à crise do município.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal, Edivan Brito, informa que recebeu a carta de renúncia do prefeito e disse que seguirá o rito interno da Casa.
Brito vai convocar os vereadores para duas sessões, sendo uma delas para dar ciência à desistência do prefeito e a segunda para dar posse ao vice-prefeito, Pinto do Equador (Republicanos).
Por meio de nota, Leandro Pereira afirmou que a saída do cargo decorre de “circunstâncias de ordem privada e de caráter pessoal”.
Crise
No dia 20 de setembro, foi protocolado um pedido de intervenção do Estado na Prefeitura de Rorainópolis por atrasos constantes nos salários do servidores. A solicitação foi encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado, Fábio Stica.
O documento apontou que Leandro Pereira descumpria decisão judicial de manter o pagamento do servidores em dia.
Diante da situação, a Justiça determinou que o presidente da Câmara Municipal instaurasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação.