Uma mulher, identificada como Antônia Araújo Sousa, de 52 anos, morreu com um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira (29). O caso ocorreu na rua Laura Pinheiro Maia, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista.
A Polícia Militar de Roraima (PMRR) estava no local e realizou os procedimentos cabíveis. A reportagem aguarda mais informações sobre o caso. Ninguém foi preso até a publicação dessa matéria.
O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local e removeu o corpo da vítima.
De acordo com informações, a mulher é mãe da adolescente que acusou o ex-senador Telmário Mota de estupro, em agosto do ano passado. A jovem, que tinha 17 anos na época, é filha do ex-parlamentar com Antônia. A audiência sobre o caso ocorreria nos próximos dias.
Conforme o relato da adolescente à Polícia, Telmário teria levado a menor para um lago na zona Rural de Boa Vista. No entanto, o local estaria fechado e ele teria decidido voltar com a filha para a cidade. Além disso, segundo alegou a jovem, Telmário teria lhe dado bebida e lhe assediado durante o percurso. Ainda conforme o Boletim de ocorrência registrado pela adolescente, ele também teria tentado tirar a sua roupa. Então, ao chegar em casa, a jovem decidiu ligar para a Polícia Militar de Roraima (PMRR).
Na época, o então senador negou as acusações e disse que se aproveitaram politicamente da filha de 17 anos que passava por “problemas psicológicos”.
Sobre o assassinato de Antônia, por meio de nota, o ex-senador disse que “jamais teve rancor ou qualquer sentimento de vingança” com relação à Antônia e afirmou esperar que as autoridades policiais adotem as medidas necessárias para o devido esclarecimento e punição dos responsáveis.