Foto: Cláudia Ferreira/ Semuc

Levantamento realizado pelo Santander Brasil aponta que os moradores de Roraima estão entre os mais conservadores entre os brasileiros na hora de investir. A renda fixa (CDBs e letras) corresponde a 66% da carteira total do Banco no estado e só é inferior, percentualmente, a Tocantins (72%). O estudo compara os investimentos realizados pelos clientes do Santander entre janeiro e junho de 2023 ante o mesmo período do ano passado.

Essa tendência foi impulsionada ainda mais com o crescimento da própria renda fixa, que alcançou 37% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022. Em contrapartida, a renda variável caiu em 46%, terceira pior queda no país, atrás de Sergipe (78%) e Amapá (69%).

Essa característica mais conservadora é reforçada quando se observa ainda a relação dos roraimenses com a caderneta de poupança, considerada o investimento preferido dos brasileiros. Nesse segmento, houve um crescimento no estado de 12%, no período avaliado pelo Santander, e Roraima também é o segundo maior estado, percentualmente, entre os investidores que preferem recorrer à poupança – participa com 28,8% do total, atrás do Acre (42,5%)

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here