Um jovem, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (21) por estuprar duas crianças em Alto Alegre, Norte de Roraima. A Justiça de Roraima condenou ele a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.
Segundo a Polícia Civil de Roraima, os crimes aconteceram em 2017 e 2018. O primeiro foi contra uma menina, cuja mãe é amiga amiga da família dele. A vítima tinha 9 anos à época. O segundo caso foi contra a sobrinha de sua então companheira, que tinha 5 anos.
Durante as investigações, a sobrinha afirmou que ele a constrangeu e abusou sexualmente “por diversas vezes”. A vítima contou que quando eles ficavam sozinhos, o homem tirava sua roupa e apertava suas partes íntimas. A menina acrescentou que tinha medo de denunciar, pois acreditava que o abusador poderia fazer mal para alguém da família.
Ainda conforme a Civil, a segunda vítima relatou que foi passar o Natal em Alto Alegre acompanhada da mãe, quando o acusado, em duas oportunidades, tocou nas partes íntimas da menina.
Após o julgamento, a Justiça então expediu mandado de prisão contra o jovem por estupro de duas crianças. Em seguida, a polícia o localizou a o prendeu. Ele vai passar por Audiência de Custódia nesta sexta-feira (22).