Foto: Divulgação/Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação Strong Link para desarticulação da cúpula roraimense de uma organização criminosa. Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em Roraima, nas cidades de Boa Vista, Mucajaí e Normandia, e em São Paulo, na cidade de Osasco.

Os crimes investigados são de participação em organização criminosa e tráfico de drogas. De acordo com a Força Integrada, todos os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, furto e outros.

Entre os investigados, estão pelo menos dois suspeitos de integrarem o Tribunal do Crime da facção. Um dos envolvidos foi condenado pelo homicídio de um adolescente de 16 anos, em janeiro de 2018, em São Luiz. A vítima foi sequestrada, torturada e morta por decapitação e sua namorada foi golpeada várias vezes, mas conseguiu sobreviver.

Outro suspeito foi responsabilizado pelo assassinato de um jovem em maio daquele mesmo ano, em São João da Baliza. Por esse crime, o investigado foi condenado por homicídio triplamente qualificado com pena de 28 anos e 9 meses.

Ainda segundo a FICCO/RR, a operação Strong Link objetiva combater a criminalidade violenta através do enfrentamento às facções criminosas, ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo e munição.

“O nome da operação faz referência à estratégia de quebra do elo forte da corrente do crime, formada por criminosos da cúpula da facção, com o propósito de dissuadir o ingresso de novos integrantes”, explica a Força Integrada pelas Polícias Federal, Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal e pelas Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here