Foto: Divugação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou a terceira fase da “Operação Cambio de Ruta”. O desdobramento da ação, ocorre em conjunto com as Polícias Civis dos estados de Mato Grosso, Pará e Paraná. Desde a segunda-feira (18), um delegado, seis agentes e um escrivão da Polícia Civil de Roraima cumprem quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisões em três estados brasileiros: Mato Groso, Pará e Paraná.

A operação visa combater o tráfico de drogas em Roraima e começou após a apreensão de 320 quilos de drogas, um avião monomotor e um veículo nos dias 4 e 5 de junho deste ano. Naquela ocasião, a Polícia Civil identificou uma organização criminosa utilizando uma pista clandestina em uma fazenda arrendada e usada como entreposto de armazenamento de drogas. Após a apreensão da droga em junho, foi executada uma segunda fase da operação no dia 28 de agosto, em Boa Vista e Rorainópolis.

Na ocasião, a Polícia Civil de Roraima cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Durante a Ação, os policiais prenderam duas pessoas em flagrante por posse ilegal de armas. A terceira fase da operação visa arrecadar provas documentais, elos entre os envolvidos e possíveis participação societária oculta entre integrantes da organização criminosa. Ainda de acordo com a corporação, as ações ainda estão em andamento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here