Foto: Divulgação/PCRR

Uma mulher, de 41 anos, foi presa nesta segunda-feira (18) pela morte de Laura Rosa Macêdo Marinho, de 16 anos, em tribunal do crime. O corpo da jovem foi encontrado coberto por pedras, sem a cabeça e com sinais de tortura, no bairro João de Barro, zona Oeste de Boa Vista.

Conforme a Polícia Civil de Roraima (PCRR), no dia 9 de agosto de 2019, a adolescente foi morta por integrantes de uma facção criminosa que atua em Roraima.

As investigações apontaram para execução ocorrida durante um julgamento no tribunal do crime. A prática é resumida no julgamento de pessoas, que são decretadas à morte ao arrepio da lei por integrantes de uma organização criminosa. Na época, parte dos envolvidos foram presos em flagrante.

Ainda segundo a Civil, o mandado de prisão contra a mulher foi expedido no dia 6 de setembro de 2019, mas se encontrava em aberto pelo fato da acusada nunca ter sido identificada.

A equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) realizou inúmeras diligências com o objetivo de identificar a mulher, procurada apenas pelo apelido. Ontem, as investigações apontaram quem era, oficialmente, a acusada. Ela estava recolhida na Cadeia Pública Feminina por outros crimes.

Dessa forma, a última pessoa envolvida na morte da adolescente foi identificada e presa. Assim, a polícia concluiu a investigação.

Por fim, na manhã de hoje, a mulher passou por uma Audiência de Custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here