Foto: Divulgação/PCRR

Uma investigação realizada por agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR), lotados na Delegacia de Alto Alegre, resultou no cumprimento do mandado de prisão do agricultor M. C. C., de 47 anos, acusado do estupro da enteada de 13 anos. A ação está inserida na Operação Paz, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ocorreu no início da manhã deste sábado, 16.

Segundo informações do delegado titular da Delegacia do de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, o crime ocorria em um sítio na Vicinal 10 do Paredão e chegou ao conhecimento da Polícia Civil no último dia 11, por meio do Conselho Tutelar. O delegado determinou diligências imediatas e também representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada nessa sexta, 15, pela Comarca de Alto Alegre.

Na manhã deste sábado, uma operação policial foi montada e os agentes cumpriram o mandado de prisão no sítio em que o infrator mora.

A vítima relatou que é aliciada pelo padrasto desde os 6 anos de idade, e depois, quando completou 12 anos, foi estuprada por ele. Ela tem mais duas irmãs, de 12 e 17 anos, e deu a entender que o acusado as violentava também. O homem seria agressivo, e demonstrava muito ciúmes da enteada, inclusive a impedindo de ter amizades.

As três jovens foram ouvidas e somente uma confirmou ter sido estuprada pelo padrasto. As outras duas negaram e, da mesma forma, a mãe da vítima disse que não sabia de nada. A jovem será encaminhada para atendimento psicológico.

“Nos relatos da vítima, ela contou que uma de suas irmãs não está indo para a escola e, inclusive, tentou o suicídio recentemente. Ela não sabe dizer se essa seria a causa”, detalhou Oliveira.

O homem foi conduzido à Delegacia de Alto Alegre, onde o delegado Wesley Oliveira formalizou sua prisão. Depois, o infrator foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exame de integridade física e apresentado na Custódia da Polícia Civil. Neste domingo, dia 17, ele será apresentado na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here