O empresário Roger Pimentel se entregou à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Roraima neste domingo, 10. Ele estava foragido da Justiça desde a última quarta-feira, 6, após ser um dos alvos de operação que investiga possível superfaturamento de oxigênio e insumos hospitalares que seriam destinados a indígenas Yanomami em Roraima.
Pimentel chegou à Boa Vista em um voo durante a madrugada e se apresentou à PF acompanhado de uma advogada.
O empresário está detido no Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Ele prestou depoimento, mas não respondeu às perguntas e ficou em silêncio. Em audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão preventiva do empresário por tempo indeterminado.
Ele chegou a solicitar um médico para atendê-lo no local, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Pimentel chegou à Roraima com aparelho celular e chips novos.
Antes de se entregar à PF, o empresário se encontrou em Brasília com a secretária de Saúde de Roraima, Cecília Lorenzon, e o esposo dela, Wilson Fernando Basso, que também foi alvo da operação Hipóxia, deflagrada na última quarta-feira, 6.