Foto: Divulgação/Secom

A Polícia Civil de Roraima, em colaboração com o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e outros profissionais especializados, realizou uma operação de recuperação dos corpos de dois garimpeiros, vítimas de um violento ataque ocorrido em 4 de julho, na Terra Indígena Yanomami. A missão, que ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto.

Segundo informações, quatro garimpeiros foram alvo de um ataque a tiros por indígenas nas proximidades da Pista de Pouso Xiriana, na Terra Yanomami. Quatro pessoas morreram, entre elas Suresh Narine, de 34 anos, e Antonio Pinheiro da Silva, de 37 anos. Os sobreviventes conseguiram fugir e pedir socorro a outros garimpeiros, levando ao registro do Boletim de Ocorrência e à solicitação de assistência policial por parte das famílias.

A Polícia Civil foi até o local uma primeira vez, no dia 10 de agosto. Trata-se de uma região muito distante da sede de Alto Alegre e de difícil acesso. Entretanto, apesar de todo o aparato, não foi possível resgatar os corpos naquela ocasião devido a uma série de empecilhos. Agora, as equipes mobilizadas conseguiram fazer a remoção dos restos mortais e entregá-los no Instituto de Medicina Legal, em Boa Vista.

Até o momento, três das quatro vítimas foram identificadas, enquanto uma quarta pessoa permanece desaparecida. As investigações continuam em andamento, e o resgate é fundamental para trazer alívio e respostas às famílias envolvidas.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here