Frame: reprodução/Band

A Polícia Civil de Roraima encontrou um avião bimotor dentro de um lago durante uma operação contra o tráfico de drogas na zona rural de Boa Vista, capital do estado. A operação rendeu a apreensão de 300 kg de skunk, uma maconha mais potente.

A apreensão ocorreu com botes e mergulhadores dos bombeiros, que retiraram a droga da água. Os três ocupantes da aeronave que caiu tiveram ferimentos leves e tentaram fugir à pé, mas foram presos em flagrante. Além da droga, os policiais apreenderam duas armas e veículos que seriam usados na fuga.

Aeroportos do tráfico

Em Cocalinho, no Mato Grosso, a Polícia Federal identificou três pistas de pouso clandestinas usadas por traficantes internacionais. Uma delas, que ficava em uma fazenda em uma área de proteção ambiental, foi fechada. O local continha torres de transmissão, sinal de internet, caminhão-tanque para reabastecimento e até reboque em casos de incêndio.

Os responsáveis pelas pistas foram presos. Deles, dois eram foragidos por tráfico e associação criminosa. As duas operações policiais reforçam a entrada de drogas, cada vez mais, pela rota amazônica, onde estão as fronteiras com a Venezuela, Colômbia, a Bolívia e o Peru. uma estratégia das facções criminosas para evitar as fiscalizações na fronteira com o Paraguai.

No Mato Grosso do Sul, as polícias civil e federal apreenderam mais de uma tonelada de maconha que era transportada pelo rio Paraná. A droga está avaliada em R$ 2.5 milhões. O barco estava ancorado a beira do rio, Ninguém foi preso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here