Foto: Reprodução/Redes sociais

Análise feita pela Fecomércio-RR mostra que Intenção de Consumo das Famílias (ICF) roraimenses no mês de agosto de 2023 ficou estável, apresentando o mesmo valor de julho, em 81,9 pontos. Contudo, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 12,3%.

Foi o décimo quinto mês consecutivo e a ICF ficou abaixo dos 100 pontos, permanecendo dentro da zona de pessimismo.   Apenas a perspectiva de consumo e a renda atual apresentaram valores estes acima do nível de indiferença de 100 pontos, tendo respectivamente 104,9 e 104,5 pontos cada.

Dois índices apresentaram crescimento neste mês de agosto, com destaque para o emprego atual, que aumentou 6,1%, tendo aumento tanto no percentual de trabalhadores que se sentem mais seguros, quanto na redução dos que estão menos seguros. Porém, estes ainda têm o maior percentual, ficando em 38,6% no mês.

Por outro lado, a maior queda mensal se deu na renda atual, com uma redução de 2,3%, sendo que para 27,1% dos entrevistados afirmando que tem atualmente uma renda pior do que no ano passado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here