Aeroporto Internacional de Boa Vista. Foto: Roraima 1

O aeroporto internacional de Boa Vista passa por obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros. Para isso, algumas adequações estão sendo feitas, evitando que o fluxo de viagens seja interrompido. Dentre as mudanças estão: a sala de embarque provisória, no anexo do aeroporto, que começou a funcionar na última quarta-feira (23). Além do terminal principal, a praça de alimentação da unidade também passa por reforma.

A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia informa que deu início a uma nova etapa do pacote de intervenções no Aeroporto de Boa Vista, com a intensificação das obras de ampliação e modernização no terminal de passageiros, gerando impacto no cotidiano do viajante. Para garantir as medidas, necessárias para a melhoria da infraestrutura e continuidade das operações do aeroporto, ocorrerá uma reconfiguração temporária no acesso e trânsito de pessoas no terminal. Todas as modificações estarão devidamente sinalizadas para facilitar o fluxo de passageiros.

Confira as mudanças:

  • O embarque deixará de ser realizado no segundo andar e passará a ocorrer em piso único (térreo). Uma estrutura instalada no lado esquerdo do aeroporto (sentido de quem entra) funcionará como sala de embarque temporariamente. A estrutura é totalmente climatizada, com cobertura de wi-fi, área mais ampla que a sala de embarque atual;
  • Os embarques ocorrerão de forma remota e, para isso, as lojas de passagens das companhias aéreas foram reposicionadas;
  • Para a realização das obras de ampliação do terminal, será necessário interditar o primeiro pavimento e a praça de alimentação. Foram instaladas máquinas automáticas de vendas de alimentos, além de uma loja de conveniência em funcionamento. Em breve, uma cafeteria passará a funcionar na estrutura da sala de embarque temporária;
  • O acesso aos banheiros será alterado passando a ocorrer somente pela área externa, próximo a primeira entrada do aeroporto.

Com a conclusão de todo o pacote de obras, que deve ocorrer em junho de 2024, o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Boa Vista ficará 80% maior que o atual, com a sala de embarque com o dobro do tamanho, a área do saguão de desembarque e restituição de bagagens ampliada, praça de alimentação mais ampla e totalmente remodelada e uma pista de pousos e decolagens renovada. São previstas, ainda, adequações no estacionamento de veículos e nas estruturas de apoio, como modernização do sistema de ar-condicionado, casa de força, estação para tratamento de efluentes e iluminação, entre outros, permitindo mudanças positivas para toda a população de Roraima.

A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia conta com a compreensão dos usuários durante esse período, e reforça que, em breve, a população passará a contar com um terminal mais moderno e funcional, contribuindo com o desenvolvimento econômico do estado.

Sobre as obras

Os ajustes operacionais fazem parte do cronograma de obras previsto no Contrato de Concessão do Aeroporto de Boa Vista e foram iniciados no primeiro trimestre de 2023.

Sobre o aeroporto de Boa Vista

O Aeroporto de Boa Vista, integrante da rede VINCI Airports, localizado na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, atende áreas do extremo norte do país.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here