Plantio começou a ser realizado nesta semana e atenderá 62 famílias. Foto: Rodrigo Neres/Prefeitura de Mucajaí

A comunidade dos Sonhos, localizada no interior de Mucajaí, deu mais um passo significativo em direção ao crescimento econômico com o início do plantio do feijão-caupi nesta semana. A iniciativa beneficia 62 famílias com suporte técnico e de maquinário, fortalecendo a agricultura familiar, uma das potencialidades de Mucajaí.

O projeto é idealizado pela Prefeitura de Mucajaí na gestão da Prefeita Nega através da Secretaria de Agricultura. As atividades englobam preparo do solo, plantio, fornecimento de sementes e fertilizantes, assistência técnica, além da disponibilização de maquinário e implementos agrícolas.

O lançamento do plantio foi feito pelo prefeito em exercício Kekeu Rodrigues em cerimônia realizada nesta segunda-feira (7) na comunidade dos Sonhos. O evento contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Joelson Costa e do Chefe de Gabinete Édio Júnior, além da comunidade local.

A expectativa é colher aproximadamente 50 hectares de feijão-caupi, contribuindo de maneira substancial para a geração de renda entre os agricultores familiares da região. Os recursos foram garantidos pelo ex-deputado Édio Lopes.

Wuilles Pereira, presidente da Associação de Moradores da Comunidade dos Sonhos, ressalta o potencial transformador deste projeto para a área. Ele afirma: “Estamos extremamente gratos por essa parceria, uma vez que a gestão municipal coloca a agricultura familiar como uma prioridade”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here